Já está virando moda. Depois do mistério do "Perdoa-me" no chão do corredor de ônibus da Avenida Carlos Gomes, um novo pedido desesperado de reconciliação pode ser visto nas ruas de Porto Alegre. Mas o apelo que surgiu neste mês na Avenida Wenceslau Escobar, perto da interseção com a Diário de Notícias, na Zona Sul, demonstra uma evolução na arte de implorar em praça pública.
Em vez de pichar no chão, como fez o colega do bairro Boa Vista, o (a) apaixonado (a) da vez mandou fazer uma faixa branca com a inscrição em preto: "Anna, acredite no poder do arrependimento e a dor da perda de um grande amor! Volta para mim! Eu te amo, Anna". A faixa foi pendurada na tela que isola as obras de duplicação da pista.
Proteção dos deuses do Olimpo "falha", e estátua da Redenção é destruída
"Corpos" em Kombi misteriosa assustam moradores do Petrópolis
Por estar virada de frente para o prédio de pós-graduação da universidade UniRitter, a vizinhança acredita que o "alvo" seja uma aluna. Coordenador do campus, André Simões diz que não falta aluno tirando foto e especulando sobre quem é a tal Anna.
- Desperta a curiosidade de todo mundo - diz.
Ele destaca que a mensagem está ali há cerca de 10 dias, mas que esta já é a segunda faixa. De acordo com os seguranças do campus, um homem desceu de um lotação e fez a troca na manhã da última quarta-feira.
Leia mais notícias do ZH Pelas Ruas
A contadora Jaqueline Dutra, 45 anos, mora no bairro e acompanha a novela mexicana de perto. Mesmo sem conhecer a Anna e sem saber o motivo do arrependimento, torce pelo amor.
- Esse apaixonado está bem arrependido. Tomara que ela perdoe, né?