A instabilidade chegou à Capital no final da tarde desta quinta-feira e, após uma hora de chuva, diversos pontos da cidade ficaram alagados. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), há mais de 20 pontos problemáticos na Capital (veja lista abaixo).
A EPTC alerta que o trânsito está carregado em muitas vias e há congestionamentos. Pelo menos uma via importante foi bloqueada: a Osvaldo Aranha, entre Venâncio e Paulo Gama, no sentido bairro-Centro. É recomendado evitar a região.
Segundo dados computados pela MetroClima, o acumulado no bairro Tristeza foi de 51,6mm, Centro (40,2mm), Sarandi (36mm), Glória (33mm) e São João (30,5mm).
A CEEE informa que há 25 mil clientes sem luz nos bairros Petrópolis, Higienópolis, Agronomia, Partenon, Centro e Cidade Baixa. A companhia diz que os locais já estão sendo atendidos.
Veja os principais pontos de alagamento, segundo a EPTC:
Farrapos x Ramiro
Farrapos x Santo Antônio
Voluntários junto ao DC Navegantes
Cristiano Ficher c Pedro Santa Helena
José de Alencar x Praia de Belas
Osvaldo Aranha entre Venâncio e Paulo Gama
Paulo Gama
Protásio x Neuza Brizola
Assis Brasil x Emílio Lúcio Esteves
Carlos Gomes x Nilo Peçanha
Túnel da Conceição
Barão de Gravataí x Múcio Teixeira
Assis Brasil x Itapeva
Joaquim Silveira x Sertório
Nilo Peçanha x João Wallig
Aparício Borges c Oscar Pereira
Coronel Massot
Ipiranga x João Pessoa
Aparicio x Oscar Pereira
Cristiano Fischer x Pedro Santa Helena
Julio Castilhos x Conceição
Erico Veríssimo
O entorno do Mercado Público e o Parque da Redenção também foram tomados pela água, que não teve vazão. O nível do Arroio Dilúvio subiu e a correnteza está forte. Na Cidade Baixa, alguns estabelecimentos foram invadidos pela água.
Veja mais imagens da chuva na Capital: