Motoristas de lotação da linha Partenon/Pinheiro protestaram nesta sexta-feira em frente ao posto da Brigada Militar na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. O grupo pediu mais segurança na região. Na noite de quinta-feira, um colega foi esfaqueado quando chegava ao terminal na Lomba do Pinheiro.
O crime ocorreu por volta das 22h30min. Bruno Lisboa Pereira, 24 anos, foi atingido no abdômen e nas costelas por dois assaltantes. O motorista já tinha sido roubado duas vezes dirigindo a lotação Restinga, e trocou de linha justamente por causa dos roubos. A dupla que o atacou fugiu levando a quantia da gaveta, em torno de R$ 100.
O motorista segue internado em estado regular no Hospital de Pronto Socorro, na Capital.
- Queremos transportar nossos clientes com segurança, mas isso tem fugido ao nosso alcance. Também somos vítimas. Estamos cansados de dar explicações sem enxergar soluções - desabafa Rogério Lago, gerente-executivo da Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação de Porto Alegre (ATL).
- A criminalidade aumentou muito. Não temos segurança em casa, na rua, no transporte coletivo e nem no seletivo - reclama um motorista que pediu para ter o nome preservado.
Lomba do Pinheiro
Motoristas de lotação protestam contra falta de segurança em Porto Alegre
Na noite de quinta-feira, um motorista foi esfaqueado quando chegava ao terminal
GZH faz parte do The Trust Project