A liberação da BR-101, em Três Cachoeiras, na manhã desta sexta-feira, fez mudar o cenário da Ceasa para o próximo domingo. Na tarde desta sexta-feira, caminhões que estavam parados na rodovia desde terça-feira começaram a chegar aos pavilhões das centrais de abastecimento, em Porto Alegre.
Conforme o diretor técnico-operacional da Ceasa, Gerson Madruga, neste domingo será liberada também a entrada de caminhões da Região Metropolitana - já que haverá produtos demais para a venda.
- O normal seria liberar apenas os caminhões vindos das cidades distantes mais de 200km da Capital, mas como teremos muita oferta, vamos abrir os portões - avisa Gerson.
Pelo menos 150 dos 300 boxistas deverão estar de portas abertas neste domingo, prevê Gerson. A oferta deverá ser maior de frutas e verduras que chegaram do Sudeste e do Nordeste.
- Teremos uma rotina bem diferente, mas positiva. A nossa perspectiva de falta de produtos está descartada até terça-feira - comemora o diretor da Ceasa.
Confira todas as notícias do Diário Gaúcho
Visite o Diário Gaúcho no Facebook
Paralisação dos caminhoneiros
Ceasa vai abrir os portões no domingo
Caminhões que estavam parados na BR-101 chegaram na tarde desta sexta-feira. Previsão de falta de produtos no domingo não vai se confirmar