Boletim médico divulgado pelo Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, na tarde deste sábado (27), informa que o ex-ministro Eliseu Padilha, 73 anos, segue internado na instituição, "com boa evolução, recuperação favorável e exame neurológico normal". A nota, assinada pelo clínico intensivista Nilton Brandão, acrescenta também que está prevista a realização de exames radiológicos de controle.
Na última terça-feira (23), a colunista de GaúchaZH Rosane de Oliveira conversou com Padilha por telefone. O político contou que estava trabalhando em seu escritório no dia 18 de julho quando sentiu uma forte dor de cabeça. Sua mulher, a advogada Simone Camargo, o levou direto para o hospital, onde foi submetido a cirurgia para estancar uma hemorragia cerebral superficial.
O ex-ministro chegou a ir para o quarto, mas como estava com a imunidade baixa, por estar fazendo quimioterapia, retornou à unidade de tratamento intensivo (UTI).
Em janeiro, Padilha fez um autotransplante de medula no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, por conta de um mieloma múltiplo.
Confira a íntegra do boletim médico deste sábado:
Boletim Médico – Eliseu Lemos Padilha – 27/07/2019
Informamos que o paciente Eliseu Lemos Padilha segue internado no Hospital Moinhos de Vento, com boa evolução, recuperação favorável e exame neurológico normal. Hoje, realizará exames radiológicos de controle.
Dr. Nilton Brandão
Clínico Intensivista
CRM 5444