O presidente Jair Bolsonaro respondeu, nesta terça-feira (5), críticas feitas por Daniela Mercury e Caetano Veloso na música Proibido o Carnaval, lançada há um mês. O chefe do Executivo usou seu perfil no twitter para publicar o vídeo de um cantor alfinetando os músicos baianos com um marchinha de Carnaval. Na letra, versos como "ê, ê, ê, ê, ê, tem gente ficando doida sem a tal Lei Rouanet", "o nosso Carnaval não está proibido, mas com dinheiro do povo não será mais permitido" e "quem quiser brincar, brinque com seu dinheiro, nosso Brasil vem primeiro é ordem do Capitão."
Sem mencionar o nome da dupla, Bolsonaro escreveu que "dois 'famosos' acusam o governo Jair Bolsonaro de querer acabar com o Carnaval. A verdade é outra: esse tipo de 'artista' não mais se locupletará da Lei Rouanet", escreveu.
O clipe de Daniela Mercury ao lado de Caetano Veloso, Proibido o Carnaval, tem mais de 3,6 milhões de visualizações. A produção homenageia o ex-deputado federal do PSOL Jean Wyllys e faz referências à fala da ministra Damares sobre a cor de roupas infantis. O vídeo foi alvo de um boicote no mês de fevereiro.