Cerca de 150 pessoas ligadas a sindicatos de trabalhadores e movimentos sociais da Serra estarão em Porto Alegre em mobilização para o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região(TRF4), em Porto Alegre, marcou para esta quarta-feira (24) o julgamento do recurso de Lula contra condenação, em primeira instância, no caso do triplex.
De acordo com Eremi Melo, secretária geral da Central de Trabalhadores do Brasil (CTB) e diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, os trabalhadores da Serra estarão na capital gaúcha para participar dos atos em defesa do ex-presidente Lula a partir desta segunda (22).
O grupo que parte da Serra vai participar de diversos atos, como um debate público com juristas brasileiros e estrangeiros nesta segunda. Na terça (23), vão marcar presença na Vigília Nacional em defesa da Democracia, com encontro de mulheres, atividades do Fórum Social Mundial e Concentração na Esquina Democrática seguida de caminhada e ato. Para o dia do julgamento, quarta-feira (24), eles também participam de vigília e ato pela democracia.