O candidato ao governo do Estado José Ivo Sartori (PMDB) cumpriu agenda de campanha na tarde desta segunda-feira (20) em Caxias do Sul. Ele chegou ao centro administrativo às 15h30min e se reuniu com o prefeito em exercício, Antonio Feldmann (PMDB), e com lideranças do partido na cidade. Eles conversaram durante 40 minutos sobre a eleição e Sartori pediu empenho para garantir a vitória no domingo.
Depois, o candidato seguiu para o Bar 13, tradicional bar de Caxias. Visitou também uma barbearia na mesma galeria e conversou com a imprensa. Durante a coletiva, Sartori foi questionado sobre os projetos de duplicação da RS-122, entre São Vendelino e o distrito de Nova Milano, em Farroupilha, e de reformulação do entroncamento da RS-453 com a RS-470, em Garibaldi, trecho conhecido como trevo da Telasul, anunciados na semana passada pelo atual governo do Estado. Ele disse que não sabia dos projetos e sugeriu que o anúncio é eleitoreiro:
"Eu acho que a véspera da eleição aceita qualquer coisa. Foi por essa e por outras atitudes que eu me comportei de outra maneira, de outra forma. A responsabilidade é de quem prometeu e de quem colocou nessa natureza. Eu, por enquanto, estou trabalhando para ganhar as eleições. Nosso programa de governo para a área de infraestrutura, como não tem recurso, não tem nenhum preconceito político nem ideológico nem nada. Nós admitimos que nessas condições que estão as finanças do Rio Grande do Sul é construir a possibilidade das parcerias público-privadas das concessões sem preconceito e sem ranço ideológico".
A caminhada prevista para a tarde desta segunda foi cancelada. Sartori fez uma pausa na agenda de candidato para ir ao dentista. Às 20h, ele participa de jantar para arrecadar fundos para a campanha no salão paroquial da comunidade do Nossa Senhora da Saúde, em Caxias.
Gaúcha
Em Caxias, Sartori não se compromete com realização de obras anunciadas para rodovias da Serra
Candidato ao Piratini cumpre agenda de campanha na cidade nesta segunda-feira
Juliana Bevilaqua
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project