Representantes de associações de moradores da Zona Sul de Caxias reclamaram da falta de atenção do Poder Público para a região na noite desta segunda-feira. Ressaltando o crescimento significativo dos bairros e loteamentos, as lideranças enumeraram problemas urbanos nas áreas de educação, saúde, segurança e mobilidade urbana na reunião do Câmara Vai aos Bairros, no salão da igreja do loteamento Fadanelli.
Com o trânsito saturado em várias vias, deficiências na rede de ensino básico, e com poucas áreas de lazer instaladas, alguns presidentes de amobs destacaram que a região cresceu sem que a infraestrutura tenha acompanhado no mesmo ritmo. Um dos representantes chegou a comparar a Zona Sul com a Zona Norte, em relação à diferença de ofertas de serviços nas duas regiões.
As reivindicações apresentadas serão encaminhadas pela Câmara aos órgãos competentes. Dois secretários municipais acompanharam a reunião no local: Adiló Didomenico, de Obras e Serviços Públicos, e de Habitação, Renato de Oliveira.
Legislativo
Zona Sul de Caxias pede atenção do Poder Público em reunião do Câmara Vai aos Bairros
Encontro ocorreu na noite desta segunda-feira no loteamento Fadanelli
GZH faz parte do The Trust Project