Em nova rodada de negociações na tarde desta terça-feira na Câmara de Vereadores, os parlamentares de Caxias do Sul definiram as propostas de reajuste de salários para os próximos prefeito, vice, secretários municipais e vereadores a partir de 2013. De acordo com a presidente da Casa, Geni Peteffi (PMDB), ficou acertado o percentual de 6%, referente à reposição da inflação deste ano. Segundo a vereadora, dos 15 parlamentares presentes, 11 concordaram com o índice. Os petistas Rodrigo Beltrão e Vitor Hugo Gomes não participaram da reunião.
- Mesmo concordando, nem todos querem assinar o projeto. De qualquer forma vou pedir a redação da matéria e entregar uma cópia a cada parlamentar. A partir de agora, é importante que eles se organizem e consigam a assinatura de nove vereadores para que a matéria possa tramitar e ser submetida ao plenário - diz a presidente.
Não houve acordo em relação à inclusão de 13º salário para vereadores e o pagamento de 25% de verba de representação para o presidente do Legislativo, vencimentos atualmente não aplicados na Câmara caxiense. Geni afirma que não pretende mais chamar reunião para debater a questão.
Por força da lei, devido às eleições municipais, as propostas de reajuste devem ser apresentadas em plenário e votadas antes do dia 5 de outubro. A presidente não tem previsão de quando elas serão levadas a votação.
A partir de janeiro
Em reunião, vereadores de Caxias do Sul concordam em reajustar salários em 6%
Propostas ainda precisam passar por votação
GZH faz parte do The Trust Project