Após investigação que apura o assassinato de André Barreto Elias, de 37 anos, ocorrido em Canela no dia 1º de setembro, a Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (17) em cidades da Serra, com o objetivo de capturar os autores do crime.
Segundo informações da polícia, a ação, que tinha como objetivo realizar seis prisões e cumprir três mandados de busca e apreensão, ocorreu em Canela, Farroupilha e São José dos Ausentes, contando com o apoio das delegacias destes municípios.
Conforme o delegado Vladimir Medeiros, responsável pela investigação, foram cumpridas cinco prisões. Um homem segue foragido e outros três suspeitos já haviam sido presos. Até o momento, são 10 prisões decretadas e nove cumpridas, segundo Medeiros.
Relembre o caso
André Barreto Elias foi morto na manhã do dia 1º de setembro, no bairro Bom Jesus, em Canela. Na ocasião, a Brigada Militar (BM) informou que as forças de segurança foram acionadas pelo telefone 190 para atender à ocorrência próximo das 11h.
Ao chegar no local, o homem foi encontrado morto. À tarde, a BM começou a realizar buscas pelos suspeitos de terem cometido o crime. No mesmo dia, um homem de 32 anos foi preso sendo suspeito de envolvimento no homicídio. Ele, que estava foragido da Justiça, foi capturado na BR-116, no bairro São Ciro, em Caxias do Sul
Essa foi a quinta morte violenta do ano na cidade da Região das Hortênsias.