Um homem foi preso, na tarde deste sábado (26), após confessar ter matado a esposa e o vizinho, no bairro Prinstrop, em Gramado. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria enterrado a mulher no pátio da casa onde moravam e, em seguida, ido na residência do vizinho. Em ambos os crimes, ele afirmou à polícia ter usado um martelo.
O homem morto, que ainda não teve a identidade revelada, tinha 76 anos e foi encontrado pela PC já sem vida e com um ferimento na cabeça. Já o corpo da mulher, também ainda não identificada, foi encontrado depois, no pátio da casa onde o casal residia.
A Brigada Militar foi acionada por pessoas que estavam próximas da residência do homem morto. Eles abordaram e detiveram o suspeito, de 40 anos. Conduzido à delegacia da Polícia Civil, responsável pela investigação do caso, ele assumiu a autoria do crime e foi preso em flagrante. O homem também assumiu ter cometido o feminicídio. O preso, conforme a BM, tem antecedentes criminais e fazia uso de tornozeleira eletrônica.