Dois homens morreram em um confronto com a Brigada Militar na manhã dessa quarta-feira (16) em Caxias do Sul. O cruzamento de informações sobre o movimento durante a madrugada em uma casa alugada na Rua Carlos Ernesto Kramer, no bairro Cruzeiro, e dados do Setor de Inteligência do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChoq) da Brigada Militar (BM) levou os policiais a cumprirem diligência no local. De acordo com a BM, era recorrente às ameaças a vizinhos das proximidades da residência.
Por volta das 8h30min, a abordagem resultou na troca de tiros entre os policiais e a dupla que morreu no local: Felipe Mocelin, 26 anos, e Marcos Vinicius Maciel Lourenço, 30. Conforme o 4ºBPChoq, eles eram moradores de Caxias. Ainda segundo o Batalhão, eles têm diversas passagens policiais e seriam suspeitos de cometer um homicídio em frente a um mercado, na quarta-feira da semana passada, dia 9. Aliás, de acordo com o major Diego Soccol, comandante do 4ºBPChoq, informações sobre esse crime teriam levado à localização dos suspeitos nessa casa no bairro Cruzeiro. Um dos homens estaria, inclusive, usando uma tornozeleira eletrônica.
Na ação dessa manhã, na casa, foram apreendidas uma pistola e um revólver, entorpecentes e galões de gasolina, que, segundo a a Brigada Militar, poderiam ser utilizados para incêndios criminosos.