
A chefia da Polícia Civil anunciou que Bom Jesus é prioridade na lista de municípios que deverão receber um novo delegado a partir da formatura de 50 novos profissionais, prevista para julho. A promessa foi feita pela delegada Nadine Anflor, chefe da Polícia Civil no RS, durante encontro com o deputado estadual Neri, o Carteiro (Solidariedade), nesta quarta-feira (8). Um delegado na cidade é uma reivindicação da comunidade que viu os homicídios triplicarem no ano passado.
Atualmente, o município de 11,3 mil habitantes é atendido pelo delegado Vitor Boff, sediado em Vacaria. Ele assumiu como substituto em maio de 2018, quando o antigo delegado se aposentou. A delegacia de Bom Jesus funciona em horário de expediente, de segunda a sexta-feira. Fora desse período, é preciso se deslocar até Vacaria, distante 60 quilômetros. Aos finais de semana, uma equipe volante de Vacaria atende as ocorrências mais graves.
No encontro desta quarta-feira, o deputado Neri reforçou a urgência dessa demanda:
— A população de Bom Jesus está assustada com os altos índices de criminalidade e com a insegurança nas ruas. Já havíamos trazido essa demanda ainda no ano passado e, felizmente, hoje saímos da reunião com uma resposta positiva por parte do governo do Estado — ressaltou.
A Chefe de Polícia garantiu que a reivindicação será atendida até, no máximo, julho:
— Estamos acompanhando a situação do município e temos recebido as solicitações da comunidade por meio do deputado Neri. Bom Jesus será elencada como a primeira cidade a receber um delegado titular a partir dessas nomeações.
Na conversa com o parlamentar, a representante da Polícia Civil gaúcha ainda prometeu avaliar a possibilidade da realização de uma força-tarefa, antes mesmo da formatura dos novos delegados, como forma de garantir mais segurança à comunidade. O novo delegado titular de Bom Jesus também seria responsável pelas ocorrências em Jaquirana e São José dos Ausentes.




