Um homem de 35 anos viveu momentos de tensão na tarde desta quarta-feira (23), entre Caxias do Sul e Farroupilha. Ele estava dirigindo próximo a Estrada Municipal Arziro Galafassi, mais conhecida como Estrada dos Romeiros, que leva ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Neste momento, dois homens se jogaram na frente do carro, em um ponto onde há buracos, e ele precisou parar.
A dupla estava armada e mandou que ele desligasse o carro e descesse. Ele obedeceu , e enquanto um dos homens roubou o veículo o outro o mandou entrar em um matagal, sem olhar para trás. O assaltante disse para ele ficar no mato por um tempo. O motorista ficou esperando e ouviu o bandido ligar uma motocicleta para fugir do local.
Em outro ponto da cidade, por volta das 15h45min, um motorista de 30 anos também passou por momentos tensos. Ele chegou a uma academia na Rua Pinheiro Machado, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, e foi rendido por um assaltante quando abriu o porta-malas do carro para pegar uma mochila.
De acordo com o relato dele à polícia, o assaltante disse que havia acabado de matar um homem na praça e que precisava sair do local. O criminoso mandou o motorista entrar no carro para o tirar dali, caso contrário mataria mais um.
Ele embarcou o veículo e o assaltante entrou e sentou no banco traseiro. Ele o mandou dirigir, seguindo pela Pinheiro Machado em direção aos Pavilhões da Festa da Uva. Em um ponto de ônibus próximo ao Parque Mário Bernardino Ramos o homem disse ao motorista para parar o veículo e descer. O assaltante permitiu que a vítima pegasse a mochila e pediu a senha do aparelho celular para fazer uma ligação. Ele fugiu com o carro.
Leia também
Embriagado e com neta de cinco anos no carro, idoso bate na traseira de caminhão em Caxias
Jovem tenta fugir de abordagem, bate o carro e é preso com veículo roubado em Caxias
Família tenta há mais de dois meses sepultar corpo de homem em Caxias do Sul