Em pouco mais de dois meses que administra a pizzaria Di Nápoli, no Centro de Farroupilha, um empresário, que prefere não se identificar, já afirma desesperançoso:
— Pensei que por estar na área central fosse ser mais seguro. Mas já percebi que não existe lugar seguro.
O desabafo se refere a um assalto ocorrido no estabelecimento ocorrido na noite de sexta-feira (12) e registrado por câmeras de segurança. O vídeo, que circula em redes sociais, mostra dois homens usando capacetes entrando no local e rendendo os funcionários. Um deles, armado, aponta a arma para a atendente do balcão e para um motoboy, enquanto o outro vasculha o ambiente, rouba três celulares e dinheiro do caixa. Ao sair, um dos assaltantes retorna e chuta o motoboy, que fazia menção de se levantar. Após a ação, os criminosos fugiram roubando a moto do trabalhador.
— Foi horrível. Eu estava na cozinha quando vi a arma sendo apontada para a minha colega. Ele (o assaltante) não me viu, me desesperei e e corri para me esconder no banheiro. Fiquei ajoelhada e ouvia eles gritando "você quer morrer? todo mundo no chão, todo mundo no chão". As mulheres gritando, foi bem apavorante _ relata uma funcionária de 27 anos que também prefere não se identificar.
Desde o ocorrido, ela afirma que todos os funcionários ficam apreensivos com a chegada de cada cliente.
— A gente fica apreensiva com cada cliente que entra. Afeta muito o psicológico. A primeira coisa que passa na cabeça é que você vai morrer. A sensação é horrível — complementa.
Confira o vídeo:
Para tentar evitar que a situação ocorra novamente, o empresário afirma que vai investir em medidas de segurança no estabelecimento.
— Não é fácil, sinceramente. Eu admito que dei muita bobeira. Mas já contratei segurança, alarme de pânico, enfim, vou me precaver de todas as formas possíveis — comenta.
Após o susto, prevalece o sentimento de revolta.
— É triste, porque o cara trabalha, as meninas não tinham tirado dinheiro do caixa, revolta ser roubado assim. Espero que eles sejam presos e pelo menos o coitado do motoboy recupere a moto dele — lamenta.
A motocicleta roubada é Honda CG150 modelo Titan com placa IMY-8H86. Informações podem ser repassadas à polícia por meio do 190.