Um casal alegou legítima defesa após ter invadido uma residência e atacado uma mulher de 29 anos com 17 facadas em Caxias do Sul. Após saberem que estavam com a prisão decretada, os suspeitos, ambos de 28 anos, se apresentaram à Polícia Civil na terça-feira e prestaram depoimento. Como o mandado é temporário, a identidade dos investigados não foi divulgada.
A tentativa de homicídio foi motivada por uma briga dentro de uma boate no bairro Exposição na madrugada de 11 agosto. Na saída, a vítima embarcou em um táxi e foi atacada a tiros por tripulantes de um Kadett de cor bordô. O taxista conseguiu despistar os atiradores e levar a mulher para sua residência, no bairro Esplanada.
Horas depois, dois homens e duas mulheres invadiram a moradia da vítima. Os dois homens ficaram na porta para impedir a entrada de outros moradores, enquanto as duas mulheres feriram a vítima com 17 facadas.
A Delegacia de Homicídios ainda busca identificar o outro casal envolvido no ataque. A investigação também precisa confirmar a motivação das tentativas de homicídio e se os casais que invadiram a residência da vítima eram os tripulantes do Kadett que, horas antes, atiraram contra o táxi.
Em razão do período do mandado de prisão temporária, a Delegacia de Homicídios deve encerrar o inquérito em dez dias.