A clínica estética de Caxias do Sul que teve parte de sua estrutura interditada pela Vigilância Sanitária na terça-feira (19) segue sem poder realizar procedimentos. Conforme a diretora das Vigilâncias em Saúde, Sandra Tonet, os proprietários têm até 2 de abril para apresentar defesa ou regularizar o espaço.
A vigilância interditou apenas a área em que os procedimentos cirúrgicos ocorriam. Isso porque o estabelecimento não possuía autorização para tal operação. No local foi constatada a falta de estrutura física e de equipamentos adequados, bem como o descarte irregular de lixo. O caso chegou à pasta da Saúde através de denúncia de moradores.
Sandra afirma que essa não é a primeira vez que o local é alvo de denúncias. Contudo, a equipe da vigilância só conseguiu fazer o flagrante nessa semana. Em outros episódios os fiscais não conseguiram constatar as irregularidades.
A responsável pelas vigilâncias alerta a população para os cuidados necessários ao procurar por serviços desse tipo.
— O número de clínicas estéticas cresceu em Caxias do Sul, mas muitas delas são irregulares. Por isso é muito importante que as pessoas confiram o alvará e busquem se informar se aquele espaço está apto para fazer os procedimentos que oferece — aconselha.
Consultas de alvarás e permissões para realizar procedimentos podem ser feitas com a Vigilância Sanitária pelo telefone (54) 3290 4516.