A possibilidade da Festa da Uva ser realizada anualmente é fortemente cogitada pela comissão comunitária do evento. Em entrevista ao Pioneiro, a presidente Sandra Mioranza Randon afirmou que esta é uma estratégia que já é trabalhada com patrocinadores que estão sendo acordados para a 32ª edição, agendada para 22 de fevereiro a 10 de março de 2019.
Mas o trio eleito neste sábado, no entanto, não será substituído em novo concurso em 2019, após a festa. O mesmo grupo de rainha e princesas trabalhará por dois anos, já que a estrutura do certame que elege a soberana e princesas é mais custoso ao evento do que a estrutura da própria festa.
Leia mais
Conheça as candidatas a rainha da Festa da Uva
Você sabe quem foram as rainhas da Festa da Uva desde 1933? Confira a lista completa
Festa da Uva disponibiliza ingressos para arquibancada para escolha da rainha
Vídeo resgata detalhes da escolha da rainha e princesas nas décadas de 1960 e 1970
— A festa foi postergada para captação de dinheiro, porque o poder público quer que ela seja auto-sustentável. Então como vivemos uma fase em que as empresas estão se reerguendo, isto abriu um leque para ter Festa da Uva todos os anos — adiantou Sandra.
Também já é sabido que as empresas Randon e Marcopolo, companhias que representam uma boa parcela da economia da cidade, são as patrocinadoras master do evento.
A Festa da Uva foi criada em 1931 e ocorreu no formato anual até 1933, quando foi interrompida pela crise econômica e, após, a Segunda Guerra Mundial.
— É um trabalho montar tudo, viver os 17 dias de festa, desmontar tudo e viver novamente só em dois anos. E há um questionamento nas marcas que vão entrar como nossas parceiras, nesta festa, sobre acontecer todos os anos. Muitas falaram "e se nós investirmos um valor maior, nós gostaríamos que tivesse festa todos os anos" justificou.