Sandro Alex Xavier de Medeiros foi condenado pelo Tribunal do Júri na quinta-feira a 12 anos de prisão pela morte da ex-companheira Mara Adriana Rodrigues Corrales, 32 anos. O crime ocorreu no dia 21 de fevereiro de 2010. Na ocasião, a mulher foi assassinada com seis tiros em uma casa na na Avenida Bruno Segalla, bairro Salgado Filho, por volta das 17h. Medeiros foi condenado por homicídio qualificado, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima (ele atirou pelas costas).
Conforme a denúncia do Ministério Público (MP) , Mara foi até a casa do ex-companheiro, acompanhada de dois familiares, para pegar alguns pertences quando o homem atirou contra ela. Após matar a mulher, Medeiros ainda tentou atirar contra o cunhado de Mara, mas foi desarmado.
Segundo a sentença assinada pela pela juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó, o homem deve cumprir a pena em regime fechado.
A pena para feminicídio (assassinato de mulher em razão do gênero) é prevista de 12 a 30 anos de reclusão. Desta forma, Medeiros foi sentenciado a pena mínima. Tanto a defesa quanto o MP podem recorrer da decisão.