
Uma ação na noite de domingo, véspera de Natal, pegou de surpresa Alex Júnior Bavaresco Lima, 26 anos. Ele estava foragido desde o dia 24 de novembro, após abandonar o julgamento que o condenou no Fórum de Caxias do Sul. Lima recebeu 16 anos de prisão pela morte de Graciela Monteiro Teixeira, 33, em 2014. Na mesma ocasião também deixou o tribunal William Yuri Fonseca da Costa, 23, que era julgado pelo mesmo crime. Costa foi preso no último dia 14.
Leia mais
Polícia procura dupla que abandonou Fórum durante julgamento que os condenou
Homem é preso por morte de mulher que teve mãos decepadas, em Caxias
O mandado de prisão foi cumprido pelos oficiais de Justiça André Calai e Fernando Ramos de Siqueira, juntamente com o delegado Adriano de Jesus Linhares Rodrigues, titular da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), por volta das 18h.
Lima estava abrigado em um ferro velho na Vila Maestra. No momento da prisão, ele estava escondido em um cômodo da moradia. Havia ainda outras quatro pessoas no local.
Conforme os oficiais de Justiça, as investigações sobre o paradeiro do procurado iniciaram há alguns dias. Na quinta-feira, eles chegaram a visitar outro endereço, mas não obtiveram sucesso.
Além de Lima e Costa, Júnior de Vargas Machado, 30 anos, também foi condenado e recebeu pena de 16 anos de reclusão.
Relembre o caso
O crime aconteceu em outubro de 2014. O corpo da vítima foi encontrado na Estrada do Imigrante (que leva à localidade da 3ª Légua) com as mãos decepadas e a pele do rosto retirada. A investigação apontou que Graciela foi morta por golpes de facão, devido a uma desavença envolvendo dinheiro.



