Foram eleitas, na noite de sábado (12) no ginásio esportivo do Complexo Municipal de Esporte e Lazer de Nova Roma do Sul, a rainha e princesas da La Prima Vendemmia 2024. Andréia Maria Rossetti, 21 anos, foi eleita La Più Bella Ragazza e, com ela, para representar a cidade na festa que celebra a colheita das primeiras uvas estarão as princesas Flávia Pauletti, 23, e Laís Deon Sundstron, 19. Ao todo, nove candidatas disputaram o título.
Como prêmio, o trio ganhou uma viagem de sete dias para Santiago (Chile). As embaixatrizes ganharam um dia de relaxamento na Vila dos Capuchinhos, em Vila Flores, e uma visitação com almoço na Vinícola Luiz Argenta, em Flores da Cunha.
— Que responsabilidade! Digo, com toda a certeza, que os representaremos com todo o coração — disse a rainha após a escolha.
Os cinco jurados que ficaram com a tarefa de escolher o trio da La Prima Vendemmia 2024 foram a rainha da Festa Nacional da Vindima, Fernanda Molon Andreazza, o empresário Deunir Argenta, o empresário do setor cultural e hoteleiro, Charles Tonet, a jornalista Carolina Klóss e o empresário do ramo do turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.
A La Prima Vendemmia 2024 vai acontecer nos dias 26, 27 e 28 de janeiro e 2, 3 e 4 de fevereiro de 2024. O presidente da festa e prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Favero Pasuch, promete um grande evento:
— O sucesso da última edição foi tanto que vamos ampliar para dois finais de semana. Teremos dois grandes filós, além dos passeios, shows e feira.
O tema da edição de 2024 é Do vime ao vinho, que homenageia todo o processo que envolve a vindima. O vime, material que era utilizado para a amarração das parreiras no período de poda, também lembra as cestas, utilizadas na colheita. O vinho simboliza o produto final, resultado do trabalho de muitas mãos.