A primeira entrega de doações da Campanha do Agasalho em Caxias do Sul distribuiu, nesta quinta-feira (18), mais de 15 mil peças de roupas para três entidades cadastradas na Fundação Caxias. Nesse primeiro momento, os agasalhos foram destinados ao Abrigo Sol Nascente, ao Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos e ao Clube de Mães Unidos da Primavera.
De acordo com o coordenador da campanha, José Theodoro, só no sábado, no lançamento da arrecadação, foram doadas 15 mil peças de roupas. A campanha segue até dia 25 de junho e a meta é chegar a 200 mil peças.
— Nós direcionamos sempre para entidades filiadas à Fundação. É a entidade que indica quando elas devem vir buscar — explica.
A ideia é que cada entidade cadastrada na Fundação Caxias retire doações pelo menos uma vez. A ordem é definida pela FAS conforme a procura das entidades pelas doações. De acordo com Theodoro, uma boa surpresa, neste ano, foi o aumento no número de doações de roupas para recém nascidos e cobertores.
— Nosso foco são sempre nos casacos para frio, roupas de criança e cobertores, então, reforçamos o pedido — destaca.
Hoje, eram mais de 150 sacos de doações disponíveis às entidades. A primeira a buscar os donativos foi a Associação Cultural Espírita Jardelino Ramos, que já participa há cinco anos da campanha. O zelador da entidade, Adão dos Santos, foi o responsável pela tarefa.
— São 120 crianças atendidas no nosso centro educacional, no contraturno da escola. Cem crianças na nossa creche e 40 jovens-aprendizes. As roupas ficam na entidade e quando eles precisam, pegam — explica.
Para quem quer ter um ponto de coleta no seu estabelecimento é preciso entrar em contato pelo telefone (54) 3223-0528, pelo e-mail atendimento@fundacaocaxias.com.br ou pelas redes sociais @fundacaocaxias, onde também será possível saber onde estão localizadas as caixas coletoras.