Ainda não há estimativa sobre quando iniciarão as vendas dos ingressos para as atrações do 36º Natal Luz de Gramado. A comercialização dos bilhetes depende da aprovação dos protocolos sanitários por parte do governo do Estado.
Na última quarta-feira (23), o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, autarquia realizadora do Natal Luz, entregaram a lista de protocolos sanitários para o governo estadual. A documentação, que detalha a realização de eventos públicos, será encaminhada ao Gabinete de Crise, porém, ainda não se sabe quanto tempo vai demorar a análise.
— Os projetos foram muito bem pensados, zelando principalmente pela segurança de turistas e moradores — justifica Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur.
O 36º Natal Luz
O evento ocorrerá entre 28 de outubro, deste ano, e 30 de janeiro de 2022. A decoração da cidade foi apresentada à imprensa e à comunidade no último dia 15 de junho. A intenção é criar um conceito acolhedor, com sustentabilidade, rusticidade e economia.
Entre os destaques da ornamentação, está a Igreja Matriz de Gramado, onde será colocado um cenário com uma árvore de nove metros de altura e rena. Já a Rua Coberta será enfeitada com iluminação especial, laços, estrelas e soldados de chumbo na entrada. Outro lugar conhecido dos turistas, o Lago Negro, ganhará um presépio disposto no gramado, além de soldados e laços.