Ainda à espera da neve, os turistas que visitam Gramado nesta terça-feira (29) aproveitam o frio intenso para passear, fazer compras e curtir os atrativos da cidade. O termômetro em frente à Catedral de São Pedro, que às 13h marcava 3°C, é um dos pontos preferidos para eternizar a viagem com fotos e vídeos.
Recém-casados, os piauienses Carlos Ferreira 27, e Lorena de Jesus, chegaram na segunda-feira (28) a Gramado. Eles contam que nunca tinham experimentado tanto frio, mas era justamente isso que queriam.
— Saímos de nossa cidade (Campo Maior, no Piauí) ontem, com 36ºC. A primeira coisa que fizemos foi alugar roupas quentes. Agora queremos aproveitar o romantismo da região, e, se possível, ver a neve pela primeira vez —comentou Lorena.
Quem também ainda espera ver a vene pela primeira vez em Gramado é a psicóloga Marisol Seydel, 58. Moradora de São Leopoldo, ela tem apartamento na cidade serrana desde 2005, mas ainda não conseguiu ver os flocos brancos em nenhum dos dias que aproveitou o lar de inverno.
— O máximo foi uma chuvinha congelada, como a que caiu hoje de manhã. Sempre que venho para cá fico na expectativa. Mas mesmo sem a neve a gente aproveita a lareira, toma um bom vinho e relaxa — comenta Marisol, que passeava na tarde desta terça-feira (29) com a cadelinha Jolie.