Um acidente ocorrido na tarde deste domingo (28), no km 156 da RS-129, entre os municípios de Casca e Serafina Corrêa, fez duas vítimas fatais e deixou uma pessoa ferida, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Guaporé.
Por volta das 16h30min, um veículo Fiat Uno vermelho, com placas de Serafina Corrêa, saiu da pista, se chocou contra uma árvore e capotou. O carro era conduzido por um homem de 26 anos. A mãe dele, Clarice Grosselli Canton, 51 anos, que estava no banco dianteiro, e a companheira do jovem, Marcela Cristiana de Castro Ferreira, 29, morreram no local.
Segundo o cunhado de Clarice, Alfeu Azelino Canton, 60, a família voltava de Marau, onde tinham ido visitar um familiar, para Serafina Corrêa, onde todos moravam. No momento do acidente chovia bastante e a suspeita é de que o carro tenha aquaplanado.
— Foram passear e aconteceu isso. Simplesmente aconteceu, o que vamos dizer — lamenta.
Conforme Canton, Clarice, que estava separada, atuava como vigilante na empresa BRF, enquanto Marcela era funcionária de uma empresa de autopeças. O condutor trabalha como caminhoneiro. Ele e Marcela viviam juntos, mas não tinham filhos.
O jovem foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Rosário, em Serafina Corrêa. Ele teve ferimentos leves e ficou em observação. O corpo de Clarice é velado na capela mortuária de Serafina Corrêa e o sepultamento está marcado para as 16h30min desta segunda-feira (28) no Cemitério Público Municipal. Já o corpo de Marcela foi encaminhado ao município de Campo Largo, no Paraná, de onde ela era natural.