Com a chegada do final do ano, diversas empresas e instituições lançam calendários para presentear clientes e propagar sua marca. Aproveitando esse período, a S.O.S Peludos lança em Caxias do Sul a 2ª edição do calendário 2021. O lançamento acontecerá às 09h deste sábado (7) em frente ao quartel da corporação, nas esquinas das ruas Vinte de Setembro com a Moreira César. As vendas seguem até às 15h.
A ONG que se dedica a causa animal pensou em um material diferente. O calendário chama atenção para o número de animais abandonados. Contudo, o diferencial vai além: bombeiros da cidade posaram ao lado de cães que aguardam para serem adotados. O cenário para a produção das fotos não poderia ser diferente: o quartel da corporação. As imagens que ilustram os 12 meses de 2021 capturaram os soldados e os instrumentos de trabalhos usados pela corporação ao lado de animais da S.O.S Peludos e do Canil Municipal de Caxias do Sul.
Uma das idealizadoras do calendário, Nathália Gobbato Mota, conta que o lançamento da 1ª edição teve resultados com a adoção de quatro dos 12 cães que estampam as páginas do calendário. A inspiração surgiu de uma conversa dela com o amigo Dieisson Balestrin Bettoni que atua no Corpo de Bombeiros há oito anos.
- É bastante conhecido o calendário de bombeiros australianos que existe desde 1993. Lá eles fazem fotos sensuais, aqui a proposta é diferente, mostrar o trabalho heróico dos bombeiros que atuam quase que diariamente em ocorrências de salvamento de animais, além de mostrar os doguinhos que são abandonados e rejeitados pela população e assim estimular a adoção responsável - afirma Nathália.
Ela pede a colaboração da população para que compre o calendário e ajude a divulgar os animais que esperam um lar.
- Precisamos arrecadar verbas para continuar fazendo resgates, pagando lar temporário, vacina e castração. Mas também incentivar a adoção desses animais que estão esperando uma família. São todos resgatados da rua ou que foram retirados do canil e em lar temporário e também os que ainda estão no abrigo.
O calendário custa R$ 10. Esse valor será revertido para cobrir custos que a ONG têm no resgate e acolhimento de animais abandonados. A ONG conseguiu patrocínio e apoiadores para cobrir os custos do calendário e assim poder reverter a verba total para os animais.