A Fundação Marcopolo apresentou, nesta semana, a sua Unidade Móvel, em Caxias do Sul. Os colaboradores da empresa de Ana Rech e da Neobus foram os primeiros a conhecer a novidade, que foi exposta na quarta-feira (21) e quinta-feira (22). O lançamento oficial à comunidade caxiense ocorrerá durante um “Drive Thru Encantado”, neste sábado (24), das 9h às 11h. O evento será realizado pelo Projeto Escolas, da Fundação, na EMEF Presidente Tancredo de Almeida Neves, e respeitará as medidas de segurança impostas pela pandemia.
A Unidade Móvel dispõe de livros infantojuvenis, apresentações audiovisuais, teatro de fantoches, além de diversos brinquedos e jogos. O espaço é uma opção para crianças, jovens e adultos, e tem o intuito de estimular a imaginação por meio de atividades lúdicas individuais e coletivas. Além disso, também dará a oportunidade para que o público explore, sinta, experimente e fantasie por meio das atividades socioeducativas.
— A Unidade Móvel assume uma grande responsabilidade, que é a de aproximar ainda mais a Fundação Marcopolo das comunidades. Um projeto pensado em cada detalhe e que passa a reforçar ainda mais esse elo. Temos certeza que crianças, jovens e adultos irão se divertir e aprender na área lúdica, e ainda aproveitar as diferentes funções do ônibus — destaca Alberto Ruy Calcagnotto, membro do Conselho Deliberativo da Fundação Marcopolo
Por fim, o veículo também está equipado com escritório/consultório que poderá ser usado em atendimentos à população por parceiros voluntários da Fundação Marcopolo - como advogados, psicólogos ou médicos. Além disso, será utilizado nas ações sociais, auxiliando em confecção de Carteira de Identidade e de Trabalho, Cartão Cidadão e CPF. Para ter acesso à Unidade Móvel, sem qualquer custo, os interessados poderão fazer o agendamento a partir de 1º de novembro, no site da Fundação Marcopolo.
Leia também:
ACBF fecha primeira fase da Liga Nacional com empate em Santa Catarina
Flexibilização e desrespeito às normas: o que pode explicar o aumento de casos ativos de covid em Caxias