Pacientes dos municípios de Carlos Barbosa e Boa Vista do Sul são as vítimas mais recentes da pandemia na Serra. A confirmação foi efetuada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) na manhã desta quarta-feira (6). As cidades ainda não haviam registrado óbitos para a doença.
Em Carlos Barbosa, o paciente era um homem de 82 anos que morreu na noite de terça-feira (5). Segundo a prefeitura, ele foi internado em 26 de abril e chegou a ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) um dia depois. O último boletim epidemiológico de Carlos Barbosa aponta 28 casos confirmados e três suspeitos. Onze foram curados. Conforme a prefeitura, os números são desta terça-feira (5) e serão atualizados durante o dia nesta quarta-feira.
Leia mais
Serra deve ter aumento progressivo mais lento e sem pico de casos de coronavírus, diz infectologista
Em Boa Vista do Sul, o homem de 81 anos morreu no Hospital Beneficente São Pedro. Ele teve diagnóstico confirmado para covid-19 em 30 de abril. O município contabiliza seis casos confirmados, duas suspeitas e duas pessoas consideradas curadas da doença.
Com as duas mortes, a Serra chega a 14 óbitos por coronavírus. Os casos foram em Santa Teresa, Caxias do Sul, Serafina Corrêa, Monte Belo do Sul, Farroupilha e Vacaria. Em Bento Gonçalves e Garibaldi são três casos cada.