Começou na última semana a segunda fase de reformas do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, que vem recebendo melhorias desde a metade do ano passado. E o que mais tem chamado a atenção dos frequentadores nesta etapa é um andaime de 34 metros de altura montado quase em frente ao altar da igreja principal.
Ele é utilizado pelos trabalhadores para acessar a cúpula, que será restaurada, rebocada e pintada. Além disso, serão substituídas 12 janelas do Santuário. A previsão de entrega desta fase das obras é antes da 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, que será realizada nos dias 23, 24 e 26 de maio. Depois disso está prevista também a pintura externa da igreja.
Com as reformas, as missas sofreram alterações. De segunda a sexta-feira, elas são realizadas no santuário antigo, às 9h, 15h e 17h. Nos sábados e domingos, quando o Santuário recebe o maior número de fieis, as celebrações seguem sendo na igreja principal. Com andaime e tudo.
— O andaime foi montado de maneira a não prejudicar o fluxo dos romeiros e nem a celebração as missas — garante o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza.
Leia também
Depois de tentar fugir da polícia, três homens são presos por tráfico de drogas em Caxias
Operação em penitenciária de Caxias do Sul tem foco em mandantes de assassinatos fora da cadeia
"Não vamos interferir se isso atrasar o projeto", garante secretário estadual sobre Aeroporto da Serra Gaúcha