Vilso José Bedin, 60 anos, morreu no Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi após ser socorrido de um acidente envolvendo a motocicleta que ele pilotava, uma CG 125, e um caminhão, no final da manhã desta sexta- feira (10), em Carlos Barbosa. Contatado pela reportagem por volta das 15h, o hospital confirmou o óbito, embora não tenha informado o horário do registro.
Ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, que atendeu ao acidente, o motorista do caminhão informou que ambos trafegavam pela RS-453, a Rota do Sol, no sentido Garibaldi — Boa Vista do Sul quando, por circunstâncias ainda não esclarecidas, acabaram se chocando e a moto foi parar embaixo o caminhão. O acidente ocorreu por volta das 10h, próximo ao Posto de Combustíveis São Sebastião.
A vítima sofreu graves ferimentos e chegou a ser socorrida com vida ao hospital, onde teve óbito registrado ainda nesta sexta-feira. Bedin era morador da comunidade de São Roque Figueira de Mello, interior de Garibaldi.
O caminhão M.Benz 1420 com placas de Farroupilha, presta serviço para um frigorífico de aves da região e estava indo buscar carga viva em um aviário. O motorista, de 32 anos, não se feriu.
A previsão é que o corpo de Bedin seja velado a partir das 2h, na capela funerária São Pedro - Muller, em Garibaldi. O sepultamento ainda não foi agendado pela família.