A Praça Dante Alighieri ganhou atenção especial nos primeiros dias da administração do prefeito interino Flavio Cassina (PTB), que assumiu o posto de Daniel Guerra (Republicanos), cassado no último domingo. Na quinta-feira (26), chamou a atenção de quem circulava pelo local máquinas e caminhões da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) estacionados na praça e o barulho de motosserras e cortadores de grama durante a tarde.
A ideia da Semma é voltar a deixar o espaço atrativo às pessoas, após o novo secretário da pasta, Adivandro Rech, ter percebido manifestações da população por redes sociais reclamando do abandono da Dante Alighieri.
— Nesse vai e não vai da ideia de revitalização (projeto de Guerra, negado pela Justiça em segunda instância, em setembro), vamos trabalhar com o simples, dentro das condições que temos para que as pessoas comecem a utilizar mais uma vez a praça — explicou Rech.
Quinta, funcionários da Codeca aparavam os gramados, podavam árvores e faziam a limpeza geral do local. Conforme os funcionários, o trabalho deve seguir até amanhã. O secretário também destaca que estão previstas a colocação de novas lixeiras e que uma atenção especial será dada aos banheiros.
— A praça está sem flores, por exemplo, porque não temos licitação para a compra. Então, vamos fazendo o que dá para ser feito neste primeiro momento para tornar o local mais atrativo à população — destacou Rech.