Ao som de "You say", de Lauren Daigle, sete meninas de casas-lares de Caxias do Sul realizaram o sonho de ter uma noite de princesa. Com apoio de diversas instituições, a festa de debutantes se tornou realidade e marcou a vida de todos que estiveram presentes na noite desta terça-feira (8).
Logo após uma entrada triunfal com os seus pares, as estrelas do espetáculo, com os olhos brilhando, presentearam a todos com uma linda apresentação. Um dos momentos mais marcantes foi o “parabéns” cantado para as adolescentes e a entrega dos tão esperados anéis de quinze anos, que vieram dos seus pares.
Uma das principais responsáveis por esse momento na vida das meninas é Alda Lundgren, da Ação Social Aliança (ASA), que trabalha na gestão de casas-lares da cidade.
— Tenho certeza que essa será uma parte inesquecível da vida delas. elas viverem isso é maravilhoso — reforça Alda.
Já a diretora administrativa da Fundacao de assistência social (Fas), Anabel Guidini, reforça a importância da festa para as meninas.
— É um momento em que elas deixam todas as suas lembranças do passado e convivem com algo mágico e inesquecível — afirma Anabel.
Com os olhos cheios de lágrimas, uma da adolescente lembrou de tudo que passou e falou sobre o quanto é importante esse momento: a realização de um sonho de uma vida inteira.
— Eu estou muito feliz, é algo que sempre pensei que teria. O que me deixa ainda mais feliz é ter a minha vó aqui para me ver nesse momento tão mágico — comentou adolescente de 15 anos.
A realização da comemoração só foi possível pela ajuda de diversos parceiros. Tanto é que desde a decoração até a comida servida veio por meio de doações. Até mesmo os vestidos que as sete meninas estavam usando foram comprados com recursos doados.
É o segundo ano consecutivo que a Ação Social Aliança (ASA) em Caxias do Sul torna tudo isso realidade para meninas com idades entre 14 e 16 anos que vivem em casas-lares administradas pela entidade no município.
Leia também
Projeto prevê requalificação do bairro São Pelegrino por meio de parceria público-privada
49 pessoas já perderam a vida no trânsito de Caxias em 2019