Finalmente houve um acordo para revitalizar o deteriorado pórtico de Ana Rech. A prefeitura de Caxias do Sul anunciou que vai fornecer o material necessário para a obra. O pórtico está caindo aos pedaços por falta de manutenção e existe até mesmo risco de acidentes. A estrutura foi erguida na década de 1990 no início da Avenida Rio Branco, perto da empresa Marcopolo, e pertenceria ao município. A prefeitura, porém, não admite que é dona do pórtico.
Leia mais
Laudo aponta que pórtico de Ana Rech, em Caxias, deve ser demolido
Prefeitura de Caxias discute com Marcopolo parceria para reformar pórtico de Ana Rech
A discussão sobre quem é o responsável pela manutenção se arrastou durante mais de um ano. A Marcopolo se ofereceu para ajudar na reforma. Nesta quinta-feira (31), em reunião entre a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e representantes da Marcopolo, chegou-se a um acordo.
A prefeitura voltou a reforçar que não foram encontrados documentos que atestem que o pórtico é de sua propriedade, mas afirma que vai colaborar com o fornecimento de material que tenha disponível em estoque. A Marcopolo e a Sociedade Amigos de Ana Rech (Samar) vão avaliar ainda nesta semana como farão para fornecer a mão de obra para a reforma.
Leia também
Inscrições para crianças de zero a três anos na educação infantil se encerram nesta quinta-feira
Agentes da Susepe apreendem celulares e facas em Penitenciária de São Francisco de Paula
Operação com 153 agentes da Polícia Civil Susepe realiza buscas na Penitenciária do Apanhador, em Caxias