Os funcionários do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, Samae, realizarão, nesta quarta-feira, trabalho de termonebulização no bairro São Luiz da Sexta Légua e na localidade de Nossa Senhora das Graças. O objetivo da ação é identificar possíveis ligações irregulares de esgoto.
Para constatar os problemas, é usado um método que consiste na injeção de uma neblina artificial nas tubulações, que se espalha rapidamente nas redes de esgoto sanitário. Sendo que pode atingir até um quilômetro de distância do local aplicado, com isso, facilitando a identificação de edificações com ligação irregular.
A partir disso, se a fumaça for avistada saindo de calhas ou ralos, é sinal de que existe algo de errado e o proprietário da residência receberá uma notificação para fazer a correção. Há a possibilidade de a mesma entre nas residências quando o local possuir alguma anormalidade nas instalações internas de esgoto.
O produto aplicado nas redes não é tóxico. Caso a fumaça entre na residência, a orientação é manter janelas e portas abertas, como forma de arejar o local. Em caso de chuva ou instabilidade do clima, o trabalho não será realizado. Se não for finalizado na quarta-feira (25), poderá ser estendido para quinta-feira (26).
Leia também:
Identificado jovem que morreu atropelado em Caxias