A BR-470 tem trânsito bloqueado a partir desta terça-feira (20) para obras de pavimentação em Nova Prata. A interrupção ocorre em um trecho de 700 metros, no km 152, entre o trevo de Capela Sambelim e o entroncamento com a ERS-324. O ponto de obras fica na saída de Nova Prata para André da Rocha.
De acordo com o engenheiro da unidade do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT) em Vacaria, Adalberto Jurach, a interrupção ocorre porque existe a possibilidade de desvio por dentro do bairro Rio Branco (confira abaixo). Dessa forma, a retirada do trânsito facilita o trabalho das equipes. As obras começaram em abril e estão na fase de aplicação da base e da primeira camada asfáltica.
— Não parece, mas ali tem trânsito pesado e os veículos transitando junto podem atrapalhar — explica Jurach.
A liberação do fluxo no trecho está prevista para ocorrer no dia 29 de agosto, mas o andamento do trabalho depende das condições climáticas. Além do trecho bloqueado, o DNIT também realiza a construção de um bueiro junto ao Rio Pratinha, que vai permitir a ligação pavimentada no trecho. Com as obras, orçadas em R$ 2 milhões e realizadas dentro do contrato de manutenção da BR-470, o único ponto não pavimentado da rodovia, entre Nova Prata e André da Rocha, será junto à ponte do Rio da Prata.
DESVIOS
Nova Prata x André da Rocha: Saindo da BR 470 no km 153, entrar à direita na Rua Antônio Pandolvo, virar à esquerda na Rua Amadeo Augusto, virar à direita na Avenida Orete Angelo Barni e virar à esquerda na Rua Buarque de Macedo. Depois, seguir até o entroncamento com a BR 470 no trevo do bairro Rio Branco.
André da Rocha x Nova Prata: Saindo da BR 470, acessar pelo trevo de acesso ao bairro Rio Branco, seguir pela Rua Buarque de Macedo, virar à direita na Avenida Orete Angelo Barni, virar à esquerda na Rua Amadeo Augusto, virar à direita na Rua Antônio Pandolfo, chegando na BR 470 no KM 153.