Morreu, na madrugada desta quarta-feira (3), uma das vítimas do acidente que envolveu dois caminhões e um carro na noite de terça-feira (2), em Monte Alegre dos Campos, entre Vacaria e Bom Jesus.
Cassiana Hoffmann Varela, de 36 anos, foi conduzida ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, em estado grave logo após a colisão. Ela chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito registrado às 00h15min. O sepultamento ocorreu no cemitério Passo dos Varões, 2º Distrito do município, nesta quarta-feira (03).
O marido de Cassiana, Luiz Antônio da Rosa Ambrósio, 39 anos, e o filho do casal, Luíz Vinicius Varela Ambrósio, de dois anos e sete meses, também foram conduzidos ao hospital com ferimentos. Ambos estão em estado estável.
A família tripulava o Gol que seguia no sentido Vacaria-Bom Jesus, pela BR-285, quando, por volta das 18h, na altura do Km 84 - próximo a Monte Alegre dos Campos - teria sido atingido por um caminhão boiadeiro.
De acordo com o Batalhão de Bombeiros Militar de Vacaria, que atendeu a ocorrência, o caminhão atingiu a traseira do carro, que foi arrastado por 70 metros e jogado contra outro caminhão que seguia na pista contrária. Deste caminhão, ninguém se feriu.
O motorista do caminhão boiadeiro fugiu sem prestar socorro. Com apoio da Brigada Militar, ainda na noite de terça-feira o veículo foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal. Ele estava estacionado em uma garagem no município de Bom Jesus e foi recolhido ao depósito de Vacaria. O proprietário não foi localizado e o condutor também não foi identificado oficialmente.