As sinaleiras no cruzamento das ruas Pedro Grendene e Júlio de Castilhos, em Farroupilha, devem voltar a operar na tarde desta quinta-feira (18). Os equipamentos estavam fora de funcionamento desde o dia 28 de setembro, quando um caminhão se chocou contra a estrutura.
Conforme o diretor de trânsito de Farroupilha, Daniel Troes, a sinaleira deve ser religada durante a tarde, após a troca da fiação da nova estrutura. Ele atribui a demora aos vários problemas ocorridos durante a troca dos equipamentos.
Após o acidente que derrubou a estrutura, em setembro, foi realizada a compra de um novo par de sinaleiras, que foram instaladas no dia 3 de outubro. Após, foi necessário esperar 12 dias até a secagem do concreto da estrutura. Porém, ao ligar a sinaleira, a secretaria de trânsito constatou que a placa estava queimada e alguns circuitos danificados, o que gerou um novo trabalho de manutenção.
Entre troca de equipamentos e manutenção, Troes calcula um prejuízo de cerca de R$ 15 mil que será cobrado da empresa dona do caminhão, uma transportadora de Bento Gonçalves. O processo está em estudo pelo departamento jurídico da prefeitura do município.