Moradores de dois pontos em Caxias do Sul enfrentam problemas com postes de energia elétrica que estão caindo. Na Rua Pato Branco, no loteamento Monte Carmelo, o morador da casa nº 21 conta que na segunda-feira, após servidores do município fazerem o patrolamento da rua, que é de chão batido, apareceram rachaduras no chão e a estrutura que sustenta os fios, de concreto, ficou inclinada e corre o risco de vir abaixo.
— Tenho receio que caia sobre a minha casa. Além do prejuízo, alguém pode se machucar. Já faz uns 10 meses que pedimos para colocar o poste em um local mais estável, mas até agora ninguém fez nada — reclamou o morador Adriano Teixeira Leite, 28 anos, que mora no local com a mulher e uma filha de oito anos.
No bairro Nossa Senhora das Graças, o frentista Antonio Mazzoti, que mora na Rua Zedyr Alquati nº 2.300 cansou de esperar pelo conserto de um poste inclinado há mais de dois meses e amarrou a estrutura ao pilar de sua casa usando cordas e arame. Conforme Mazzoti, a base do poste, que é de madeira, está apodrecida.
— Ele foi cedendo e como estava puxando junto a fiação elétrica e de telefonia da casa, resolvi amarrar. Se ele cair, leva os fios e pode até causar um incêndio — reclama.
O frentista conta que já pediu providências à concessionária Rio Grande Energia (RGE) há quase um mês e não teria recebido retorno.
Por e-mail, a assessoria da RGE informou que o poste da Rua Pato Branco será aprumado, ou seja, recolocado na sua posição devido à erosão. Na Rua Zedyr Alquati, a empresa promete substituir a estrutura. As duas ações, conforme garantiu a concessionário, ocorrerão ainda nesta semana.