Os motoristas que utilizam a BR-116, em Caxias do Sul, deverão ter atenção e paciência nos próximos 40 dias. Isso porque o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou ainda no sábado obras de fresagem no asfalto e revestimento no pavimento. A extensão da obra é de cinco quilômetros e abrange o trecho que vai de Ana Rech até as proximidades do cruzamento com a perimetral Rubem Bento Alves, no bairro De Lazzer, nos dois sentidos da rodovia.
Segundo o chefe substituto da unidade local do DNIT, em Vacaria, Daniel Bencke, como a BR-116 tem pista dupla no trecho urbano de Caxias, bloqueios totais estão descartados. Porém, durante as obras, o trânsito ficará em meia pista durante o dia. Ainda segundo Bencke, o trecho foi escolhido para as obras após o monitoramento do órgão apontar a rodovia como um dos pontos críticos e com necessidade de intervenções para a conservação.
Nesta terça-feira, as obras estão concentradas desde a entrada do bairro Serrano até as proximidades do viaduto sobre a Rota do Sol, no sentido Ana Rech ao Centro.