A ERS-448, que liga Farroupilha a Nova Roma do Sul está passando por obras de recapeamento. Os reparos começaram há cerca de 15 dias e contemplam os 3,8 quilômetros do entroncamento com a RSC-453 até a localidade de Vila São Marcos.
Leia mais:
Regulamentação de transporte por aplicativos em Caxias pode ser levada a plenário
Resgate Voluntário de Farroupilha enfrenta dificuldades para manter atendimentos gratuitos
De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), neste momento são realizados trabalhos preliminares. A previsão é concluir a recuperação em cerca de três meses, caso o clima não atrapalhe.
As obras integram o lote 13 do Programa Restauro, que prevê a recuperação de cerca 700 quilômetros de estradas no Estado. Também fazem parte do pacote de obras a recuperação de 20,1 quilômetros da RS-431, da ponte sobre o Rio das Antas a Dois Lajeados, e de 6,8 quilômetros da VRS-813, de Farroupilha à localidade de Desvio Blauth. Ambas as obras já foram concluídas, assim como a recuperação da RS-452, que liga o distrito de Vila Cristina, em Caxias do Sul, a Bom Princípio e também fazia parte do lote.
O Daer prevê a restauração de todas as demais rodovias da Serra dentro do programa Crema Bento. Segundo o departamento, o projeto está em fase de elabroação e deve ficar pronto em janeiro.
Ao contrário do Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias (Crema), o Programa Restauro não prevê a conserva após o fim das obras por parte da empresa contratada.