Trinta e três moradores de rua foram atendidos durante os primeiros 120 dias do programa SuperAção da Fundação de Assistência Social (FAS). A iniciativa substituiu o antigo Caxias Acolhe, serviço que recebia moradores de rua em horário noturno, desde o dia 1º de junho.
Dos 33 atendidos, conforme a FAS, cinco atingiram a superação da situação de risco de viver nas ruas (tiveram encaminhamentos ao mercado de trabalho, entre outros). Outros quatro estão em atendimento no Centro Pop Rua; cinco encontraram oportunidades na cidade; dois foram encaminhados para tratamento de saúde. Outros seis estão em atendimento no Serviço de Acolhimento Institucional e 11 desistiram da assistência.
Leia mais
Caxias Acolhe fecha as portas e novo programa aos moradores de rua funcionará a partir de sexta
Câmara rejeita segundo pedido de acolhimento de impeachment de Guerra
Para 2018, o objetivo é reestruturar o serviço de abordagem noturna, que não contará mais com o apoio da Guarda Municipal. Dois projetos para inserir os moradores de rua no mercado de trabalho estão sendo elaborados: Projeto de Qualificação Profissional (UCS PPGA) e a Incubadora Social – Fomento de Trabalho e Renda.