O trabalho do Corpo de Bombeiros conseguiu evitar que uma reciclagem no bairro Reolon fosse completamente destruída pelo fogo. O incêndio iniciou por volta de 22h de quinta-feira e queimou o estoque de resíduos que ainda passariam pela triagem. A estimativa é de cerca de 20 toneladas de material que seria separado e vendido tenha sido perdido. Um caminhão do Samae auxiliou no combate às chamas.
Leia mais:
Projeto de lei dá mais segurança aos produtores do Queijo Artesanal Serrano
Funcionários terceirizados da saúde em Bento Gonçalves voltam ao trabalho nesta sexta
Cerca de 50 famílias sobrevivem do trabalho na Clean Cooperativa de Recicladores, na Rua Luiz Covolan, bairro Reolon. O presidente do conselho da administração, Adão da Silva, 51 anos, acredita que o trabalho seja retomado apenas na terça-feira, porque é preciso remover os entulhos queimados.
– Teremos um bom prejuízo, porque perdemos material e agora precisamos limpar tudo para poder voltar a trabalhar – lamenta.
Não há confirmação das causas do incêndio mas, como se tratava de material que queima facilmente, como papel, plástico e papelão, Silva acredita que até uma bituca de cigarro possa ter iniciado o fogo.
O maquinário da reciclagem não foi perdido. Ninguém ficou ferido.
Perda parcial
Incêndio destrói estoque de materiais de reciclagem no bairro Reolon, em Caxias
Corpo de Bombeiros conseguiu evitar que as chamas atingissem o pavilhão
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project