O Bloco da Velha chega a sexta edição comemorando um salto gigantesco no número de participantes. Ano passado, a organização contabilizou cerca de de 5 mil foliões, enquanto neste ano foram 20 mil. O grupo - comandado pelo trio de organizadores Germano Weirich, e os irmãos Guilherme e Marion Martinato - iniciou a festa em frente à Livraria Do Arco da Velha, berço da ideia ainda em 2011. A concentração começou por volta das 14h deste domingo. Às 17h, a legião de foliões começou a se deslocar pela Os Dezoito do Forte em direção ao Largo da Estação Férrea. Por lá, a festa deve adentrar a noite.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A multidão caminhava atrás do maior trio elétrico do Rio Grande do Sul, com 12 metros de comprimento. Lá em cima, quem comandava a festa era a Banda Bloco da Velha, composta por 15 músicos. No repertório, sambas-enredo e tradicionais marchinhas de Carnaval.
- Em cada ano, buscamos ainda mais qualidade, segurança e animação. Procuramos evoluir em todos os sentidos, desde as apresentações até a infraestrutura da festa - avalia Marion Martinato, uma das idealizadoras do Bloco da Velha, que teve financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (Lic).
Folia consolidada
Cerca de 20 mil pulam carnaval no Bloco da Velha, em Caxias
Grupo está reunido no Largo da Estação Férrea
GZH faz parte do The Trust Project