O atleta de rúgbi Lucas Mariuzza, 20 anos, baleado em agosto em Bento Gonçalves, morreu na manhã desta sexta-feira. Ele estava internado no Hospital Tacchini desde o dia do crime. Mariuzza foi baleado no rosto dentro do próprio carro na Rua Domingos Rubecchini, no bairro Fenavinho, na madrugada do dia 19. Ele foi encontrado, à 1h50min, inconsciente no banco do caroneiro, ferido por um tiro no rosto. Apenas a carteira do jovem não estava no veículo. Após ficar internado na UTI por quase um mês, o esportista foi transferido para o quarto em setembro.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Uma mulher viciada em drogas admitiu ter feito o disparo e foi presa. De acordo com o delegado Álvaro Becker, da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Bento, a jovem envolvida no crime segue detida. Ela disse que pegou a carteira de Mariuzza e jogou-a em um matagal. A identidade dela não foi divulgada.
Lucas era estudante de Ciências Contábeis na Faculdade Serra Gaúcha (FSG) e ficou desempregado pouco tempo antes do crime. Ele era atleta do Farrapos Rugby Clube.
Violência
Morre atleta de rúgbi baleado em agosto em Bento Gonçalves
Lucas Mariuzza, 20 anos, estava internado no hospital há mais de três meses
GZH faz parte do The Trust Project