A Família Pedrosa é incansável quando o assunto é a defesa de pedestres e cadeirantes. Desta vez, os Pedrosa foram solicitados em três casos de estacionamento sobre a faixa de pedestres em Caxias do Sul.
O primeiro a "chamar o Pedro" foi o fotógrafo Antonio Carlos Corrêa Junior, que flagrou o estacionamento irregular de um caminhão na Avenida Bom Pastor, esquina com a Rua São Francisco de Paula, no bairro Kayser. O veículo permaneceu por, pelo menos, uma hora e meia no local, segundo o fotógrafo.
Antonio conta que ligou por duas vezes no número 118 da Fiscalização de Trânsito, mas nenhum fiscal apareceu para registrar a irregularidade.
- Além de dificultar a visão dos motoristas que tentam ingressar na Avenida Bom Pastor, é um desrespeito com os pedestres - ressalta o fotógrafo.
Outra situação de estacionamento sobre a faixa foi informada pelo leitor Enio Franceschetto. O motorista estacionou o carro em frente ao Shopping San Pelegrino, na Avenida Rio Branco.
- Ainda tem motoristas que acham que faixa de segurança é vaga liberada para estacionar - lamenta Enio.
O universitário Pablo Ribeiro também colaborou com a Família Pedrosa. Pablo enviou o registro feito na UCS, em frente ao Bloco H. O carro de cor preta está estacionado sobre a faixa de pedestres. Ainda é possível verificar que há linhas amarelas que também indicam a proibição da parada. Pedro Pedrosa aproveitou as três infrações para ensinar Pedrinho:
- Veja só, meu filho: estacionar sobre a faixa de segurança é infração grave e pode resultar em multa. Não pode estacionar, mesmo que seja rapidinho. Aprenda: jamais desrespeite o pedestre.
Na também movimentada Avenida Rio Branco, motorista ignora sinalização preventiva
Na UCS, em frente ao Bloco H, outro motorista não toma conhecimento da marcação na pista.