A reforma no Centro Educativo Coração de Maria, no bairro Reolon, em Caxias do Sul, será feita só ano que vem. Funcionários da Secretaria de Educação visitaram o imóvel semana passada e verificaram as condições.
O valor da revitalização ainda não foi definido, mas será associado ao orçamento do próximo ano. A estrutura atual dificulta o atendimento de mais de 150 crianças e adolescentes, feita pela Congregação do Imaculado Coração de Maria.
Porém, para que a obra ocorra, é necessário que um imóvel seja encontrado para abrigar as atividades temporariamente. Inicialmente, a Fundação de Assistência Social (FAS) foi incumbida de buscar o local provisório, mas esbarrou em questões como a falta de habite-se. Conforme a presidente da FAS, Marlês Andreazza, a responsabilidade de localização foi repassada às irmãs da congregação.
- Se algum proprietário de imóvel aqui das redondezas tiver um espaço para alugar e que esteja dentro das normas de segurança pode nos contatar - solicita a diretora do centro, irmã Morgana Garcia.
O telefone é (54) 3901-1502.
Assistência Social
Reforma de centro educativo no Reolon, em Caxias, fica para 2016
Administração busca um imóvel próximo para as atividades de forma temporária
GZH faz parte do The Trust Project