Embora moradores relacionem o atropelamento de Claudir Lazzari, 46 anos, às badernas no centro de Flores da Cunha, o comando da Brigada Militar (BM) considera o caso atípico. Lazzari foi atingido por um carro próximo da esquina da Rua Barros Cassal com a Rua Borges de Medeiros, na noite de domingo. Pouco antes, o condutor do veículo havia se desentendido com a ex-companheira e dirigia em alta velocidade pelo Centro.
- O atropelamento não está associado às ocorrências daquela região. É pontual - enfatiza o capitão Angelo Ferraz, comandante da 2ª Cia da BM em Flores.
"Esse atropelamento foi a gota d'água", diz morador sobre baderna no Centro de Flores
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Segundo os moradores, em noites quentes, de quinta a domingo, a área é tomada por homens, mulheres e até adolescentes que se reúnem para consumir bebidas alcoólicas. Na Rua Borges de Medeiros, há um pub e um posto de combustível. Porém, nem todos são frequentadores dos estabelecimentos. Há reclamações de brigas e som alto madrugada adentro.
_ As ocorrências naquela região estão dentro da normalidade. Sempre que a BM é acionada, mandamos uma viatura. Pode ser que demore para a equipe chegar pois pode estar em atendimento em outro local. Mas ainda não consideramos esse local como o único a ter esse tipo de problema. Há outros pontos _ diz o oficial.
A vítima do atropelamento recebeu o primeiro atendimento no Hospital da Unimed e foi transferido para a UTI do Hospital Saúde, onde permanece em estado grave. O condutor do veículo está sob a custódia da BM no Hospital Fátima de Flores da Cunha.
O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Morale, diz que foi orientado pela Associação dos Delegados de Polícia do RS a não se manifestar por conta do parcelamento de salários dos servidores do Estado.
A BM também não divulgou o nome do condutor do carro.
Serra Gaúcha
BM diz que mantém policiamento em área onde homem foi atropelado em Flores da Cunha
Comandante da corporação na cidade ressalta que caso não tem relação com a baderna
GZH faz parte do The Trust Project