Uma das meninas assaltada e agredida por um bonde no final da tarde de quinta-feira em Caxias do Sul garante que não provocou o grupo. A adolescente, de 12 anos, estava com amigas de 12 e 13. Ela caminhava com duas amigas pela Rua Os Dezoito do Forte em direção a um shopping quando foi abordada.
Segundo ocorrência registrada na Brigada Militar (BM), o bonde era composto por cerca de 15 jovens. Duas meninas agrediram e assaltaram o trio. Uma das adolescentes que agrediram vestia blusa vermelha e carregava um skate, e a outra, uma regata preta. O crime ocorreu por volta de 18h. As ações de bondes na região central de Caxias do Sul têm assustado os jovens.
Abaixo, confira a entrevista com uma das adolescentes atacadas pelo bonde:
Como tudo aconteceu?
Eu estava na casa da minha avó. Falei para a minha mãe que iria até a UCS, mas aí bateu aquela fome e resolvemos ir até o (shopping) San Pelegrino. Descemos do ônibus ali no centro. Quando estávamos na Dezoito (perto da Praça da Bandeira), eu vi um monte de gente na parada de ônibus. Eu fiquei olhando porque achei que tivesse uns conhecidos meus.
Alguém falou com você?
Uma menina perguntou por que eu estava encarando, mas eu não estava. Ela perguntou se eu tinha telefone, mas estava no bolso da calça da minha amiga, porque eu estava com uma calça sem bolso.
Ela te bateu?
Ela me peitou. Eu estava com touca e jaquetinha de marca. Outra amiga dela veio e deu um soco na minha cabeça e bateu com um skate nas minhas costas.
O que elas roubaram?
Elas pegaram o meu celular que estava com a minha amiga e a touca dela. A minha outra amiga estava de bolsa, não pegaram porque não deu tempo. Não pegaram minha jaquetinha porque não deu tempo. Saíram correndo.
Você conhece elas?
Elas são de bondes, são bem famosinhas no Facebook. Tem vídeo delas brigando.
Como você está?
Estou com bastante dor, mas não precisei ir ao médico. E estou com bastante medo. Tenho medo de sair na rua e isso acontecer de novo.
Elas te ameaçaram?
Só falaram para eu não ir mais na cola delas e não pisar no território delas. Só que eu não sei qual é o território delas, deve ser o centro.