Solidariedade é o fio que costura essa reportagem: dez jornalistas do Pioneiro e da Rádio Gaúcha cederam uma importante peça do guarda-roupa para moradores de Caxias do Sul, beneficiados pela Campanha do Agasalho, que segue até o dia 21. A campanha chama-se #desapeguenesteinverno. A Fundação Caxias, que organiza a campanha, indicou quem receberia estas roupas. Agora, elas ocupam uma reportagem do Pioneiro para mostrar que o simples ato de desapegar de um agasalho pode garantir um inverno menos rigoroso para alguém bem pertinho de você.
Os beneficiados com a Campanha do Agasalho carregam histórias marcantes. Há imigrantes recém-chegados que desembarcaram aqui apenas com a roupa do corpo, mãe de família que não compra uma peça de roupa para os filhos há anos, aposentado que agora gasta o salário inteiro com medicação. Sabe esse calçado que você não usa há mais de dois invernos? Uma criança está precisando para ir à escola. Esta manta que não combina mais com teu estilo? Pode garantir manhãs menos geladas para um trabalhador que cruza a cidade para garantir o sustento de uma família.
Antes de olhar para as vitrines e pensar nas compras da estação mais gelada do ano, decida o que você não precisa mais. Se preferir doar diretamente para comunidades, fique à vontade. Caso contrário, a Campanha do Agasalho está presente por aí em mercados, lojas, bancos ou até mesmo dentro dos ônibus da Visate. Deposite suas peças nas caixas distribuídas pela cidade, e mostre que você entende de solidariedade.
A meta é arrecadar 200 mil peças de roupa até o dia 20 de junho. Informações sobre pontos de coleta podem ser obtidos pelo telefone (54) 3223.0528.
#desapeguenesteinverno
Ação mostra destino de peças de roupas da Campanha do Agasalho, em Caxias
Jornalistas da RBS destinaram roupas para campanha
GZH faz parte do The Trust Project